Na sexta-feira (8), em Ponta Grossa, o Partido Socialista Brasileiro realizou um evento de confraternização e encerramento das atividades partidárias em 2023. Cerca de 200 pessoas, entre pré-candidatos, apoiadores e convidados participaram do encontro que celebrou o interesse de 30 pré-candidatos, o que garante a montagem de chapa proporcional completa, composta 20 candidatos no máximo.
De acordo com Mateus Chociai, presidente do PSB em Ponta Grossa, a executiva municipal prevê uma chapa equilibrada e com potencial para eleger de dois a três novos vereadores. “O PSB aposta na renovação, pois não permitiu a filiação de vereadores ou ex-vereadores. Além disso, contará com lideranças competitivas no cenário local, representando comunidades e nichos importantes da sociedade. Queremos oferecer uma representatividade de qualidade para o cidadão ponta-grossense, chegando onde nem sempre o poder público tem acesso, atualmente”, disse.
“Contaremos ainda com candidatas mulheres que querem fazer a diferença na política de Ponta Grossa e não apenas para compor a chapa. Estamos trabalhando com bastante antecipação para avaliar o perfil dos interessados e a disponibilidade para concorrer nas próximas eleições. Temos reais condições de eleger pelo menos dois candidatos pela força que nosso grupo político tem, que sempre primou pelos interesses do povo”, finaliza Mateus Chociai, presidente do PSB.
Leia também: Prefeitura de PG agiliza processos de trânsito com nova plataforma a partir de hoje (11)