A assistente social Liliane Chociai, servidora de carreira do município de Ponta Grossa, se licenciou do cargo para participar da disputa pelo comando da Prefeitura da cidade. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última terça-feira (02).
Liliane é servidora de carreira da Prefeitura Municipal e atua no setor de Serviço Social desde 2004 – entre as funções por ela executadas está a fundação e coordenação do programa ‘Maria da Penha’, no período em que a iniciativa atendeu milhares de mulheres em Ponta Grossa.
No setor, a servidora já prestou diversos serviços à comunidade. “Me sinto muito honrada pela confiança do PSB em indicar meu nome como uma alternativa para discutirmos a cidade”, destacou a servidora.
Disputa pela Câmara
O PSB terá uma chapa para a Câmara de Vereadores composta apenas por candidatos novatos e também igualitária entre gêneros, com a mesma quantidade de candidatura de homens e mulheres. “Nossa proposta não é só nos limitar a atender a demanda de 30% das candidaturas femininas, mas sim dar protagonismo às mulheres. A indicação da Liliane vem justamente neste sentido”, diz Mateus Chociai, líder da sigla em Ponta Grossa.
Convenção municipal
A convenção municipal do PSB para deliberar e homologar as candidaturas será realizada no dia 27 de julho às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal. O partido irá apresentar chapa completa de vereadores (20 candidatos) e pretende eleger no mínimo 2 parlamentares. Nesse dia também será definida a participação do partido na chapa majoritária.
Eleições em Ponta Grossa
Com a lançamento de Liliane Chociai, sobe para oito o número de pré-candidatos na disputa pelo ‘Palácio da Ronda’: além dela, Mabel Canto (PSDB), Elizabeth Schmidt (União), Marcelo Rangel (PSD), Aliel Machado (PV), Professora Renata (PSOL), Elizeu Kocan (Solidariedade) e um candidato do Novo – a ser definido – estão na corrida eleitoral.
Com informações da assessoria
Leia também: Mais de 1,5 mil pessoas morreram de pneumonia ou gripe no Paraná em 2024, diz SESA