A Sanepar informa que, devido a queda de energia nas captações do sistema de Ponta Grossa, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (12), a produção de água está comprometida e o sistema está operando com capacidade bastante reduzida. A captação do Rio Pitangui ainda está sem fornecimento de energia.
A Copel foi acionada, mas ainda não há previsão de retorno da energia. Por isso, pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede nesta quinta-feira (12) na cidade.
A Sanepar pede uso racional da água. Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais.
Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Leia também: Ponta Grossa registra estragos por conta do temporal; veja fotos