Ponta Grossa

Recém-nascido morre por dengue em Ponta Grossa

Reprodução
O municipio totaliza 6 óbitos por decorrência da doença. Saiba os canais de denúncia

Nesta quinta-feira (02), a Fundação Municipal de Saúde confirmou o 5° e 6° óbito por dengue, em residentes de Ponta Grossa. As mortes ocorreram no mês de abril de 2024.

O 5° óbito refere-se à uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 20 a 29 anos.

Já o 6° óbito, trata-se de um paciente do sexo masculino, recém-nascido.

As últimas duas mortes por dengue foram confirmadas na última sexta-feira (26). Uma das vítimas era um homem, na faixa etária de 50 a 59 anos. A outra, uma mulher, na faixa etária de 60 a 69 anos. Ao todo, Ponta Grossa soma 6 mortes pela doença.

Novos canais

A FMS também informou que está ampliando para 4 os canais via Whatsapp para denúncias sobre possíveis focos do mosquito da dengue. O canal que estava disponível anteriormente foi desativado devido a problemas técnicos.

Os números que passam a atender as demandas são:

(42) 92001-6896

(42) 92001-6897

(42) 92001-9668

(42) 92001-9670

Os canais já estão disponíveis para o recebimento de denúncias sobre locais com acúmulo de pneus, embalagens plásticas, garrafas pet e depósito de lixo. Relatos sobre locais com entulho de construção e terrenos com mato, não são focos do mosquito da dengue.

Com informações da assessoria


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR