Destaque Ponta Grossa

Rompimento de cano afeta abastecimento de água na Colônia D. Luiza

Problema na rede de abastecimento de água afeta bairros de PG
Sanepar realiza manutenção emergencial em Ponta Grossa devido ao rompimento acidental de rede de água. Vilas podem sofrer com falta de água e oscilação de pressão.

A Sanepar informa que, nesta quarta-feira (3), está trabalhando em serviço de manutenção emergencial em Ponta Grossa, para conserto de uma rede de água de grande porte que foi rompida acidentalmente por terceiros, durante obras de instalação de postes na região da Colônia Dona Luiza.

Pode haver oscilação de pressão e/ou falta de água nas vilas Santa Maria, Santa Marta, Santa Tereza, Ouro Verde, Residencial Brasil, Jardim Cerejeiras, Jardim Santa Clara, Porto Seguro e proximidades. Os reparos devem ser concluídos ainda na noite de hoje, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada de quinta-feira (4).

Leia mais: Homem fica em estado grave após cair de telhado de empresa em PG

A Sanepar orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Equipes da Sanepar trabalham para restaurar rede rompida | Foto: Sanepar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR