Abertura, corrida, fotografias e muitas flores marcaram o primeiro final de semana da Expo&Flor. A feira segue até o dia 15 no Parque Ambiental
Na última sexta-feira (06), foi realizada a abertura da Expo&Flor PG, organizada pelo Rotary Club Alagados, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. São centenas de variedades de flores, folhagens, orquídeas e árvores frutíferas que estão em exposição e comercialização para toda a comunidade dos Campos gerais, além da feira de artesanatos e espaço gastronômico.
Os valores arrecadados com a venda das flores são destinados para os projetos sociais e assistenciais inscritos pelas entidades e selecionados pelo Rotary. As entidades beneficiadas também disponibilizam os seus voluntários para ajudar na organização em contrapartida aos valores recebidos para execução dos seus projetos.
Leia também: TRE-PR julga registro de candidatura de Marcelo Rangel nesta segunda-feira (09). Acompanhe
Nos três primeiros dias da feira, muitas pessoas puderam conferir os mais diversos tipos de flores e mudas de árvores frutíferas, bem como lindas orquídeas. Também, a Lucélia Clarindo do Bando da Leitura fez contação de histórias no domingo (08).
Também no domingo ocorreu a 7ª Corrida e Caminhada da Expo&Flor com a participação de mais de 400 atletas inscritos. Os valores arrecadados com a corrida serão revertidos para a Apadevi – Associação dos pais e amigos dos deficientes visuais de Ponta Grossa.
Os participantes da feira também podem participar do concurso de fotografias até o dia 15. Para realizar inscrição, é preciso preencher o formulário disponível no nosso site. O regulamento completo do Concurso de Fotografia pode ser acessado no site oficial.
Nesta edição da Expo&Flor, foram aprovados e selecionados os seguintes projetos:
– Projeto “Baú pedagógico com jogos adaptados para educação especial” apresentado pela Associação de proteção aos autistas – APROAUT;
– Projeto “Mãos que bordam com amor” da Rede Feminina de Combate ao Câncer;
– Projeto “Costura” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa – APAE;
– Projeto “Quadros da vida” da Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados;
– Projeto “Mãos na massa” da Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa – ASSARTE;
– Projeto “Alimentando com eficiência” da Comunidade e Casa Deus Pai;
– Projeto “Equipamentos para cozinha” apresentado pela Casa da sopa da Vó Tereza;
– Projeto “Qualidade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que será realizado pelo Instituto Educacional Duque de Caxias;
– Projeto “Desenvolvimento da primeira infância” apresentado pela Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção;
– Projeto da “FANFARRA, Música para todos” realizado pela Associação de moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui;
– Projeto “Costurando com amor” da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa.
Sobre a Expo&Flor
A Expo&Flor é mais que uma feira de flores e vários projetos são desenvolvidos pelo Rotary. Nesta edição, conta com: plantio de 200 mudas de árvores frutíferas, visitas dos alunos das escolas públicas que participarão do concurso de redação, palestras da Força Verde Mirim e GCM (Guarda Civil Municipal), corrida rústica e caminhada.
Todos os projetos estão em conexão e sintonia com as áreas de enfoque do Rotary, em especial, o desenvolvimento econômico e comunitário. Os organizadores destacam as seis áreas de enfoque do Rotary Internacional: consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; e desenvolvimento econômico comunitário.
A organização do evento registra que mais de 150 pessoas estão a trabalhar todos os dias na feira, além de mais de 50 voluntários do Rotary, Rotaract e Interact, bem como das entidades que receberam os valores arrecadados com a venda das flores, orquídeas e plantas.
Enfim, a Expoflor é muito mais que uma feira de flores: é uma espaço democrático de desenvolvimento econômico e comunitário, de inclusão e de lazer e diversão para toda a família. Mais informções nas redes sociais.
Das assessorias