Ponta Grossa

Saiba como funciona o atendimento para casos de dengue nas Unidades Sentinelas 24h

A medida visa intensificar os esforços no enfrentamento da doença, disponibilizando todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento

Ponta Grossa conta com três “Unidades Sentinelas” para atender pacientes com dengue, sendo elas: Saúde Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).

A medida visa intensificar os esforços no enfrentamento da doença, disponibilizando todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento, como consultas, liberação para exames, hidratação via oral, entre outros. O atendimento nestas três unidades será das 8h às 19h durante a semana e das 8h às 14h nos sábados. As alterações iniciam a partir do dia 11 de maio.

Além disso, mais 14 novos leitos foram abertos para atender pacientes com dengue no Hospital Universitário dos Campos Gerais. A criação dos novos leitos, que ficam em anexo ao HU, ocorre por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

Com informações da assessoria.

O Portal BNT conversa com a presidente da Fundação Municipal de Saúde e secretária de saúde, Priscila Degraf, sobre a situação dos casos de dengue em Ponta Grossa e a demanda das Unidades Sentinelas.

Confira a entrevista:


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR