Paraná Política Ponta Grossa

Sanfoneira Bia Socek é homenageada por deputados na Assembléia Legislativa

Ela é jovem, talentosa e tem mais de três milhões de seguidores nas redes sociais. E não é para menos. A sanfoneira paranaense Bia Socek é considerada uma das melhores do país em razão da visibilidade de seu trabalho na internet. A popularidade é tanta, que em somente um dos vídeos publicados, foram mais de 70 milhões de visualizações. Para celebrar esse sucesso e por Bia divulgar o Paraná por todos os cantos do país, nesta terça-feira (22), o deputado Plauto Miró (DEM), entregou à artista um título de menção honrosa e votos de aplausos e congratulações. Foi no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, que ganhou um clima de festa, contagiada pela presença e pelo som da sanfona de Bia, que tocou sertanejo e música gauchesca. 

 “Eu já era fã da Bia da internet, mas a conheci pessoalmente em Ponta Grossa, em um show. Uma artista talentosa e humilde, que leva o Paraná para onde vai. O título que eu estou entregando aqui foi aprovado por unanimidade pelos deputados e ficamos muito felizes por ela estar aqui recebendo”, disse o parlamentar.

E se na internet já virou mania e todos “querem soltar o cabelo de Bia Socek” no hit “Solta Meu Cabelo”, na Assembleia, foi o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), convidado pela artista, a fazer o gesto. “

Sou muito fã da Bia Socek e também de gaita. Para mim, foi um orgulho fazer esse ato aqui na Presidência e ainda tive a honra de poder soltar o cabelo dela, como tantos têm feito pelo Brasil. Parabenizo o deputado Plauto pela homenagem a esta paranaense que tanto nos orgulha”

Em seguida, levou a artista para uma apresentação no Plenário.

[RELACIONADAS]

Bia Socek nasceu em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba e já tem 19 anos de uma carreira consolidada, mas que começou de forma inusitada: entre os 10 e os 15 anos de idade, gravava os CDs (foram 10, no total) de forma independente e percorria, ao lado da mãe, as festas regionais, em especial as religiosas, para oferecer o trabalho ao público, de mão em mão. Dessa forma, vendeu em torno de 14 mil CDs. “Aprendi a tocar violão aos oito anos de idade e aos 14, viola caipira. Mas foi com 15 anos que descobri a sanfona, hoje meu instrumento principal”, conta Bia, que também toca ukulele.

Redes sociais deram impulso na carreira

Bia Socek chamou a atenção do público por meio das redes sociais, onde viu os perfis crescerem exponencialmente à medida em que ia postando os vídeos. Alcançou números grandiosos no extinto Orkut e, mais tarde, no Facebook, Instagram e YouTube, com vídeos ultrapassando 300 milhões de visualizações.

Em 2017, lançou carreira em nível nacional, percorrendo o país com shows e apresentações em grandes eventos de música. Para a artista, receber a homenagem no Poder Legislativo representa mais um marco na vitoriosa carreira. “Por onde passo, faço questão de dizer de onde eu vim. Tenho muito orgulho da minha cidade, Quitandinha e do estado do Paraná. Esses momentos que estou vivendo aqui hoje vão ficar marcados na minha carreira para sempre, com muito orgulho. Vou mandar fazer um quadro com esse título”, indicou.

Solidariedade aos ucranianos

Descendente de poloneses, Bia Socek lembrou da angústia dos ucranianos em meio à guerra com a Rússia, que já dura mais de 20 dias e prestou solidariedade. “Nós, de origem polonesa, somos muito parecidos com os ucranianos no nosso modo de ser, e que estão, mais do que nunca, precisando de ajuda nesse momento. E que eles venham para o nosso estado, que serão recebidos com muito carinho”, ressaltou.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone