A equipe de São João do Triunfo conquistou o título da 8ª Copa AMCG de Futebol na tarde deste domingo (18). A vitória por 3 a 1 sobre Jaguariaíva garantiu o tricampeonato para os triunfenses. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Guilherme (2x) e pelo camisa 35 Maurílio. Na segunda etapa, Jaguariaíva descontou com Douglas.
O técnico de São João, Marcos Vinicius Borges, exaltou o desempenho dos atletas e o apoio do município. “Foi uma trajetória difícil, mas a equipe mereceu. Somos um time muito forte. É uma honra muito grande poder participar dessa conquista. Com certeza voltaremos no ano que vem para buscar o tetra”, disse.
O camissa 11 Guilherme falou sobre a emoção de marcar dois gols na decisão. “Construir com o sucesso do time é sempre importante. Faz um tempo que eu estava buscando esses gols. Já havia dado duas assistências na semifinal e hoje tive a oportunidade de ajudar Triunfo a ganhar mais um troféu. Todos estão de parabéns”, apontou.
Do outro lado, o tecnico de Jaguariaíva, Bahia, destacou a boa campanha, fez elogios ao time e projetou o próximo ano. “Tivemos um placar adverso no primeiro e sabíamos que seria difícil. Parabénizo a equipe de São João pelo título. As duas melhores equipes chegaram na final. Agora é erguer a cabeça e voltar forte para 2025”, avaliou.
Primeira Partida
Após vencer o primeiro jogo em casa por 4 a 1, São João já entrou em campo com vantagem no placar agregado. Do outro lado, a Jaguariaíva precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para ficar com a taça.
O jogo de volta foi realizado no Estádio Senador Flávio Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa, sem presença de público após uma punição sofrida por Jaguariaíva. O confronto marcou a reedição da final de 2023, quando São João também ficou com a taça.
Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (19) em Ponta Grossa