A estreia do Brasil no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris foi com o pé direito. A seleção comandada por Arthur Elias derrotou a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. Veja detalhes da partida:
O primeiro tempo começou com as nigerianas mais incisivas. Somente na reta final, o Brasil conseguiu se encontrar na partida e foi letal. Aos 35, Marta chegou a balançar as redes mas o gol foi anulado por impedimento de Gabi Portilho, que havia cruzado rasteiro para a finalização do camisa 10.
No entanto, no minuto seguinte, não houve dúvida: a rainha encontrou passe para a infiltração de Gabi Nunes pela direita. A atacante bateu para o gol, acertando o ângulo esquerdo da goleira Nnadozie (1 x 0).
No segundo tempo, o Brasil desperdiçou uma série de chances de ampliar o placar e garantir uma vitória tranquila. Aos 16, uma tentativa de cruzamento de Marta pela esquerda encobriu a goleira adversária e acertou a trave. Pouco depois, após bola levantada pela direita, Ludmila cabeceou com ângulo fechado e Nnadozie desviou para fora.
Com o resultado, a equipe soma três pontos e se iguala à Espanha no topo da classificação do grupo C. As espanholas derrotaram o Japão – próximo adversário do Brasil – por 2 a 1.
Agora, a seleção brasileira enfrenta o Japão ao meio-dia (horário de Brasília) de domingo (28), no Estádio Parc des Princes, em Paris).
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Conselho de Saúde marca votação sobre a UPA de Uvaranas para a próxima terça (30)