Pacientes aguardam na chuva até serem orientados a retornar para casa
Moradores da região da Vila Princesa, região de Uvaranas em Ponta Grossa relatam falta de médicos e demais trabalhadores de enfermagem uma Unidade de Básica de Saúde do Município, deixando dezenas de pacientes sem atendimento.
Relatos enviados Boca no Trombone, dão conta de que pacientes que buscam atendimento médico na UBS Madre Josefa, são dispensados devido à falta de profissionais que seriam contratados pela Prefeitura de Ponta Grossa.
“Nós não temos enfermeira para coleta de exames e não temos médico no postinho, está lotado aqui e a maioria está sendo dispensada sem atendimento, relata,“relata uma paciente.
A denunciante que prefere não se identificar conta ainda que pessoas aguardam na chuva e questiona onde se deve procurar atendimento.
“Eu estou aqui dentro do postinho, mas tem gente lá fora na chuva, não tem funcionários para fazer a triagem, tem criança sofrendo aqui. Se não tem funcionários aqui, onde devemos procurar atendimento? ”, questiona.
Outro paciente clama por ajuda para a população carente, que já sofre com problemas sociais.
“Isso não é justo, precisamos de um postinho com funcionários, já vivemos com diversos problemas por morarmos em uma área carente, parece que é preconceito com quem é pobre. Clamamos por socorro”, finalizou.
Este não é o único relato da falta de médicos e trabalhadores de enfermagem no município, outras situações já foram relatadas pela reportagem do Boca no Trombone.
Como de costume foi procurado a Prefeitura de Ponta Grossa para comentar sobre o assunto, porém, nenhuma resposta foi enviada.
1 Comentário