Na tarde desta terça-feira (12), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (SIEMACO) em entrevista para o portal BnT Online defendeu os trabalhadores acusados de atropelar e descartar um cachorro dentro do triturador de um caminhão de coleta de lixo. O caso aconteceu no sábado, 10 de abril, no bairro Vila Tânia Mara, em Ponta Grossa.
Em nota para a imprensa, a Ponta Grossa Ambiental (PGA) lamentou o ocorrido:
“A Ponta Grossa Ambiental (PGA) lamenta profundamente o acidente ocorrido no final de semana, que resultou na morte de um animal, e se solidariza com a dor da família. Assim que foi procurada por uma pessoa que se identificou como tutora, algumas horas após o ocorrido, a empresa afastou os colaboradores envolvidos e iniciou uma apuração interna rigorosa para esclarecer os detalhes do caso. Conforme os protocolos operacionais da empresa, em situações como essa, a coleta deve ser interrompida e o fiscal de operação acionado imediatamente.
A conduta da equipe está sendo analisada, e os dois colaboradores envolvidos (motorista e coletor) permanecerão afastados até a conclusão da investigação, que agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, com a qual a empresa colabora integralmente. A PGA reforçará, junto a todas as equipes operacionais, os procedimentos estabelecidos para ocorrências dessa natureza, reafirmando seu compromisso com a segurança de todos. A empresa permanece à disposição da tutora, da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal para prestar todos os esclarecimentos necessários”.
Acompanhe o esclarecimento do Sindicato: