Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica na noite de terça-feira (30), por volta das 19h45, na região do bairro Contorno.
Conforme o relato das vítimas, elas haviam alugado uma casa há cerca de um mês e convidaram o pai para morar junto. No entanto, na data da ocorrência, o homem chegou visivelmente alterado do trabalho, portando uma faca na cintura. Ele ordenou que ambas saíssem da casa e afirmou que, assim que seus conviventes chegassem, iria matá-los e colocar fogo no imóvel. Assustadas, as irmãs fugiram do local e acionaram a GCM pelo telefone 153. Ao chegar no endereço, os agentes chamaram pelo suspeito, que não respondeu. Com autorização do proprietário do imóvel e constatando que a porta estava aberta, a equipe entrou na residência.
De acordo com a GCM, o homem foi encontrado dormindo e apresentava sinais de embriaguez. Durante a busca, foram localizados ao lado da cama a faca utilizada para ameaçar as vítimas e um facão. Nada de ilícito foi encontrado em consulta nominal. Questionado pela guarda sobre os fatos, o suspeito alegou que houve apenas uma discussão e negou ter feito ameaças ou dito que atearia fogo na casa. Diante do interesse das vítimas em representar contra o pai, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, garantiram seus direitos constitucionais e o encaminharam à delegacia para apreciação da autoridade policial.
Leia também: Vasco abre o placar contra o Operário com gol de Nuno Moreira