#VCcomaBNT Destaque

Trabalhador de PG luta para não perder segunda perna e faz rifa para comprar prótese

A família de Edjalma criou uma rifa online para custear as despesas médicas, consultas, exames e viabilizar a compra de uma prótese de qualidade

Um morador de Ponta Grossa está enfrentando uma difícil batalha após perder uma das pernas, segundo a família, devido a negligência médica. Edjalma Ferreira Barros Junior, de 53 anos e motorista de caminhão, agora corre o risco de perder a outra perna devido a complicações de má circulação sanguínea e diabetes.

A família de Edjalma criou uma rifa online como forma de custear as despesas médicas, consultas, exames e, principalmente, viabilizar a compra de uma prótese de qualidade, fundamental para que ele possa recuperar parte da mobilidade. A situação é urgente, já que o tratamento pelo SUS demandaria muito tempo e por isso todo o processo está sendo feito na rede particular de saúde.

Edjalma sofreu três infartos, um AVC isquêmico e além de sofrer com problemas de visão, mesmo assim o INSS não autorizou sua aposentadoria por doença ou invalidez. A família busca agora apoio financeiro para custear as despesas médicas e adquirir a prótese adequada, essencial para que ele retome suas atividades diárias.

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família alega que o atendimento é moroso, com consulta marcada somente para 2025. Além disso, a prótese necessária e os medicamentos não cobertos pelo SUS têm custos elevados, tornando a rifa o único meio para viabilizar o tratamento.

Rifa solidária

A rifa conta com 300 números, cada um sendo vendido por R$15, e o prêmio é uma novilha, uma categoria de animal que representa uma vaca jovem, que nunca ficaram prenhes e de carne macia.

  • Pix: 75581264953
  • Valor: R$15
  • Prêmio: Novilha

Quem tiver interesse em comprar a rifa deve entrar em contato pelo (42) 9826-3086

Leia também: Trabalhador de Ipiranga tem trailer de lanche furtado e pede ajuda para localizar


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR