Um morador de Ponta Grossa está enfrentando uma difícil batalha após perder uma das pernas, segundo a família, devido a negligência médica. Edjalma Ferreira Barros Junior, de 53 anos e motorista de caminhão, agora corre o risco de perder a outra perna devido a complicações de má circulação sanguínea e diabetes.
A família de Edjalma criou uma rifa online como forma de custear as despesas médicas, consultas, exames e, principalmente, viabilizar a compra de uma prótese de qualidade, fundamental para que ele possa recuperar parte da mobilidade. A situação é urgente, já que o tratamento pelo SUS demandaria muito tempo e por isso todo o processo está sendo feito na rede particular de saúde.
Edjalma sofreu três infartos, um AVC isquêmico e além de sofrer com problemas de visão, mesmo assim o INSS não autorizou sua aposentadoria por doença ou invalidez. A família busca agora apoio financeiro para custear as despesas médicas e adquirir a prótese adequada, essencial para que ele retome suas atividades diárias.
Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família alega que o atendimento é moroso, com consulta marcada somente para 2025. Além disso, a prótese necessária e os medicamentos não cobertos pelo SUS têm custos elevados, tornando a rifa o único meio para viabilizar o tratamento.
Rifa solidária
A rifa conta com 300 números, cada um sendo vendido por R$15, e o prêmio é uma novilha, uma categoria de animal que representa uma vaca jovem, que nunca ficaram prenhes e de carne macia.
- Pix: 75581264953
- Valor: R$15
- Prêmio: Novilha
Quem tiver interesse em comprar a rifa deve entrar em contato pelo (42) 9826-3086
Leia também: Trabalhador de Ipiranga tem trailer de lanche furtado e pede ajuda para localizar