Ponta Grossa

Trabalhadores do HUMAI voltam a sofrer com salários atrasados

Funcionários do Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) , mais uma vez sofrem com salários atrasados e podem entrar em greve.
Trabalhadores terceirizados que prestam serviço no antigo Hospital da Criança, agora gerido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mais uma vez estão com seus salários atrados. Em contato com o Portal BnT Online, trabalhadores afirmam que estão sem receber desde o mês de janeiro.
Aproximadamente 100 trabalhadores estão sem pagamentos e afirmam passar por dificuldades financeiras até mesmo para se deslocarem até o trabalho.

“Estamos com salário atrasado novamente, é muito descaso. Hoje eu não tinha dinheiro nem pra vir trabalhar”

Ao receber a denúncia, o Portal BnT Online entrou em contato com a UEPG, que é a responsável pelas empresas terceirizadas que prestam serviço no hospital.
Em nota com poucas palavras a Universidade negou que existam profissionais do HUMAI sem pagamentos, como ocorreu no início de 2022 e em 2021.
 [RELACIONADAS]
Confira a resposta na íntegra:

“A informação que origina o pedido é improcedente”

Após o posicionamento da UEPG, trabalhadores rebateram as informações da instituição.

“Ninguém recebeu, eles são sem vergonha, são muito cara de pau”

Informações recebidas pelo Portal BNT Online dão conta de que a empresa informou na manhã desta sexta-feira que o pagamento do salário do mês de janeiro poderá ser pago até a primeira quinzena do mês de março.
Os trabalhadores juntamente com o sindicato que representa a categoria podem optar por abrir indicativo de greve nos próximos dias.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone