Um homem de 19 anos foi preso e dois adolescentes, de 14 e 16, foram apreendidos na manhã de sexta-feira (25), em Ponta Grossa, suspeitos de praticar uma série de roubos com uso de arma branca na região central da cidade. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), durante o cumprimento de oito mandados judiciais.
Segundo informações da PCPR, a ação visava o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, dois de internação de adolescentes e um de prisão preventiva. O alvo dos suspeitos eram, principalmente, estudantes de um colégio particular nas proximidades, abordados na saída das aulas.
Os crimes eram cometidos com o uso de facas, e a identificação dos envolvidos foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança instaladas na região. O homem já havia sido preso dois dias antes, na quarta-feira (23), por tráfico de drogas, e agora também é investigado por sua participação nos roubos.
Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE), enquanto o maior de idade foi levado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Participação recorde marca encerramento das assembleias do Sicredi, com R$ 67 milhões em resultados