A Câmara Municipal de Castro, através de um requerimento do vereador Augusto Beck, solicitou ao prefeito Álvaro Telles informações sobre a viabilidade de implantação de uma ciclovia ao longo da PR-340. O trecho seria entre o entroncamento de acesso a Tibagi até o Colégio Instituto Cristão.
O vereador também requereu informações sobre a possibilidade de implantação do Projeto Casa Sem Poeira ou a pavimentação da Avenida da Integração, na Colônia Terra Nova e indicou a instalação de uma academia ao ar livre ao lado da Unidade Básica de Saúde, na Colônia Terra Nova.
Outro ponto de destaque foram as indicações do vereador Jhonnathan de Sousa Flugel, que sugeriu ao Secretário Municipal de Segurança Pública o estudo para a colocação de uma placa de “proibido estacionar” na Rua Travessa Diogo de Oliveira Franco, além de melhorias na sinalização da Avenida Dácio Leonel de Quadros, na esquina com a Rua Karl Joseph Hoffman.
Já o vereador Gerson Sutil solicitou a instalação urgente de iluminação mais eficiente no estacionamento do Hospital Anna Fiorillo Menarim – Instituto Moriah.
Na sequência, foram discutidos e votados projetos importantes para o município. O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 146.900,00, recebeu a aprovação dos vereadores. Também foi discutido o Projeto de Resolução que atualiza o Regimento Interno da Câmara Municipal, com emendas propostas pela Mesa Executiva.
Ainda em pauta, foi realizada a segunda discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 350 mil, e o Projeto de Lei de autoria do vereador Maurício Kusdra, que institui o dia 6 de dezembro como o “Dia do Neuropsicopedagogo” no município de Castro.
Com informações da assessoria
Leia também: Irmãos Oliveira parabenizam Donald Trump pela vitória nas eleições dos EUA