Destaque Política

Vereador pede mais segurança em escolas de PG após ataque em Santa Catarina

imagem_2023-04-06_170431175 Boca no Trombone
Vereador Marcelo Careca
O Vereador Professor Careca, através de vídeo divulgado em sua rede social, apresentou uma moção de apelo solicitando a contratação de uma empresa de segurança por parte da prefeitura de Ponta Grossa.

O Vereador Professor Careca, através de vídeo divulgado em sua rede social, apresentou uma moção de apelo solicitando a contratação de uma empresa de segurança por parte da prefeitura de Ponta Grossa. A empresa iria dispor de um segurança para cada escola e CMEI no âmbito da cidade.

O agente ficaria responsável pela segurança tanto das crianças quanto dos funcionários presentes na instituição de ensino. O vídeo foi divulgado por volta das 19h da última quarta-feira (05).

Leia também:
TRAGÉDIA: Homem invade creche e mata crianças em Santa Catarina

A moção é destinada à prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt, e também para a secretaria municipal de Educação. A justificativa do vereador foi a preocupação com a segurança de crianças de escolas e CMEIs de Ponta Grossa, após o massacre de 4 crianças na creche Cantinho Bom Pastor, no município de Blumenau (SC).

Leia a justificativa presente na moção do Vereador Professor Careca na integra:

Tendo em vista, a situação atual de violência que o país encontra-se dentro das escolas públicas pela falta de segurança nas suas entradas, permitindo, assim, que os episódios violentos se tornassem corriqueiros. Esta moção faz-se necessária para que a segurança dos funcionários e alunos torne-se uma questão de extrema importância, e para garantir que o Preâmbulo da Constituição Federal, que visa a segurança dos cidadãos, seja cumprido.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica