O vereador Geraldo Stocco (PV) sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que professoras e alunos(as) do ensino municipal sejam levados ao Germano Krüguer no próximo domingo (16), quando o Operário Ferroviário enfrenta o Floresta (CE) pela série C do Campeonato Brasileiro. Em cumprimento de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida terá público formado apenas por mulheres e crianças.
Em ofício enviado à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), Geraldo pediu para que a Prefeitura estude levar as crianças e professoras ao estádio na data. “Como o jogo será contra um time distante, muito provavelmente com torcida única, temos uma ótima oportunidade em levar ao estádio crianças que muitas vezes nunca tiveram essa chance, assim como as professoras. Ponta Grossa e o Operário passariam uma bela mensagem em um momento de tensão do futebol”, destaca Stocco.
O vereador faz referência à morte de uma torcedora do Palmeiras, atingida por uma garrafa, na saída do jogo com o Flamengo em um jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. “Nós temos visto, cada vez mais, o estádio e o futebol sendo relacionados a casos de segurança ,agressões e afins. Com o Germano cheio de crianças e professoras, passaríamos uma mensagem muito bonita”, explica Geraldo.
A partida entre Operário e Floresta acontece neste domingo a partir das 16h. Com a torcida formada apenas por mulheres e crianças, o ingresso será gratuito, sendo cobrado apenas um quilo de alimento não perecível. A proposta de Stocco é que a Prefeitura organize, junto aos pais e professores, a autorização das crianças para irem até o estádio, assim como o transporte dos alunos(as) e docentes.
Leia também: Jovem fica ferido após cair de bicicleta em escadaria do Terminal Central em PG