A vereadora Josi Kieras (PT) confirmou, nesta terça-feira (28), ao Portal BNT, que não será candidata a reeleição nas eleições de 2024.
O nome de Josi não aparecia na relação de pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores à Câmara Municipal. Questionada sobre, a parlamentar confirmou que o Mandato Coletivo deverá apoiar outro nome para o pleito. “Com muita alegria, dessa vez, o Mandato Coletivo apoiará o nome do Guilherme Mazer. Continuaremos unidos, porém, apoiando nosso companheiro para vereança”, disse.
A professora afirmou que continuará nos bastidores da política, mas que não colocará o nome a disposição na corrida eleitoral. “Continuaremos tomando juntos as decisões, como sempre, mas pretendo, dessa vez, apoiar com todas as forças, no entanto, sem colocar meu nome”, argumentou.
Ainda de acordo com Josi, a decisão de escolher Mazer foi tomada em comum acordo. “Essa decisão foi em comum acordo e conjunta. Entendemos que somos uma equipe homogênea, temos a mesma ideologia de esquerda, e a mesma forma de fazer política. Aliás, o nosso mandato é o único de esquerda em nosso parlamento”, ressaltou.
Kieras foi eleita vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nas eleições de 2020. Ela encabeçou um dos ‘Mandatos Coletivos’ do partido e foi a única representante da legenda a conquistar uma cadeira no Legislativo. No início do ano, o mandato deixou a sigla e migrou para o PT.
Além de Josi, o portal BNT já havia adiantado em abril que o presidente da Casa, Filipe Chociai (PSD), também não concorreria novamente ao cargo.
Leia também: Concessionária das rodovias da região alerta para horários de pico no feriado de Corpus Christi