Política

Vereadores aprovam urgência no projeto de aumento salarial da prefeita

salario Boca no Trombone salario
A justificativa para a votação em regime de urgência foi lida pelo Pastor Ezequiel, presidindo a sessão, a solicitação de Joce Canto

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa analisará, em regime de urgência, um projeto de lei que prevê o aumento do subsídio da prefeita (e dos secretários municipais, por consequência) para o próximo mandato (2025-2028). O projeto, apresentado na terça-feira (12), foi direcionado à Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização e deve passar por debate e votação nas duas próximas sessões ordinárias, após a aprovação do regime de urgência na quarta-feira (13).

A vereadora Joce Canto foi a única a votar contra a urgência, justificando que esse aumento poderia influenciar os salários dos médicos da rede municipal, cuja remuneração atual é vista como um obstáculo para atrair mais profissionais para a cidade. A parlamentar destacou que, para o aumento dos servidores da saúde, não é necessário também   aumentar os ganhos da prefeita e dos secretários, mas, adiantou que, caso o projeto realmente beneficie os médicos, considera justificável, acreditando que  “moralmente”, a prefeita devolvera a parte do aumento que lhe couber.

O vereador Dr. Erick, por sua vez, afirmou que um reajuste salarial dos médicos vinculado aos vencimentos da prefeita ou dos secretários representaria uma verdadeira “revolução” para a saúde pública de Ponta Grossa, evidenciando o impacto que o aumento salarial poderá ter na administração.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação