Política

Vereadores criticam impedimento à fiscalização e denunciam “Farra das Concessões ” em PG

mazer22 Boca no Trombone mazer22
Foto/; reprodução.
 Careca e Mazer criticaram impedimento na fiscalização no aterro do lixo Vila Velha

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), os vereadores Careca (PV) e Guilherme Mazer (PT) fizeram duras críticas à falta de acesso da Comissão Especial de Investigação (CEI) ao Centro de Tratamento Vila Velha, localizado em Teixeira Soares. A CEI foi criada para investigar possíveis irregularidades no Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA).

Careca, visivelmente indignado com a situação, destacou que o impedimento ao trabalho da CEI não é apenas um desrespeito aos vereadores, mas à própria Câmara Municipal. “Isso não é uma falta de respeito só com  nós três vereadores, é uma falta de respeito com essa casa de leis. Porque se isso virar moda, qualquer dia, quando um vereador entrar para fiscalizar um contrato, vão barrar o vereador dessa casa. Isso não é um desrespeito com nós, só”, afirmou o parlamentar, ressaltando a importância da fiscalização e da transparência nas ações do poder público.

Os vereadores também criticaram a falta de controle e fiscalização nas concessões de serviços essenciais em Ponta Grossa, como o fornecimento de água pela Sanepar, o transporte coletivo e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além da própria concessão da PGA.

“Ponta Grossa está virando o playground das concessões. É a concessão da Sanepar sem fiscalização, é a concessão do transporte coletivo que manda e desmanda na licitação, é a concessão da PGA, é a concessão das UPAs”, declarou Mazer.

Já o vereador Careca sugeriu que a Câmara emita uma moção de repúdio coletiva contra o impedimento à investigação, afirmando que a situação é um “absurdo” e que a população tem o direito de saber como o dinheiro público está sendo utilizado.

Careca também se manifestou contra a falta de fiscalização, enfatizando que a prioridade dos vereadores é garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta e eficiente. “O dinheiro público tem que ser aplicado corretamente. Nós não estamos aqui para tapar buraco, estamos aqui para investigar o dinheiro público e garantir que ele seja bem investido”, disse o vereador.

A crítica ao que foi denominada como “farra das concessões ” em Ponta Grossa reflete um crescente sentimento de insatisfação em relação à gestão pública da cidade. Os parlamentares se uniram no propósito de defender a fiscalização rigorosa e a transparência nos processos administrativos, em um momento crucial de discussões sobre a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. A atuação da CEI, que visa apurar possíveis irregularidades no contrato entre a PMPG e a PGA, ainda aguarda solução.

Leia também: Secretário municipal da Fazenda de PG é ouvido na ‘CEI do Lixo’

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG