Política

Vereadores de Castro solicitam a implementação de uma UPA no Distrito do Socavão

Foto: Divulgação
O objetivo de levar uma UPA até a área rural do município, evita o deslocamento da população até a cidade

Na tarde desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária na Câmara de Castro, os vereadores aprovaram o requerimento que solicita a implementação de uma Unidade Básica de Saúde (UPA) 24 horas no Distrito do Socavão. O pedido destaca a situação da comunidade do interior, que muitas vezes sofre com a falta de atendimento médico mais próximo, devido à distância entre Castro e Socavão, que é de 42km. A implementação de uma unidade com o atendimento estendido facilitará para a população que necessita desse atendimento.

Outro pedido aprovado foi o desenvolvimento de um projeto de iluminação cênica em tecnologia de LED para o Centro Histórico e espaços públicos de Castro, destacando a história e influencias culturais contidas nos detalhes arquitetônicos das construções do município. Conhecida como a cidade “Mãe do Paraná”, Castro abriga construções históricas ricas em detalhes culturais, como a Igreja Matriz, o Museu do Tropeiro e a Casa de Sinhara, que atraem muitos visitantes da região.

Também foram aprovados em 2ª discussão e votação sete projetos de lei de crédito adicional suplementar, além de um projeto de lei que denomina Travessa José Carlos Veiga Lopes, travessa localizada entre a rodovia PR- 340 (sentido Tibagi), até o seu final, no Bairro Samambaia. Este projeto homenageia o paranaense José Carlos Veiga Lopes, que frequentava regularmente nossa cidade, enriquecendo a história com seu conhecimento sobre os Caminhos das Tropas e a História dos Campos Gerais. Ele era um assíduo frequentador do Museu do Tropeiro e da Casa de Sinhara, contribuindo significativamente com ambos.

Leia também: Após dois anos, nova rodoviária de Castro começa a operar nesta quinta-feira (20)


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone