Política

Vereadores de Piraí do Sul aprovam PL de reestruturação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos Servidores Municipais

No mesmo dia, os vereadores apresentaram quatro novas indicações em ralação as vias públicas

A Câmara Municipal de Piraí do Sul, apresentou na terça-feira (21), o Projeto de Lei Complementar que trata sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais.

O projeto que foi corrigido de acordo com sua tabela, estabeleceu na forma da descrição do encargo, que a jornada de 20 horas semanais descritas pela proposição, passará a ser de 40 horas de trabalho semanal para o cargo de Enfermeiro Gineco-Obstetra, nível superior 02 – SP2, com base no Código de Enquadramento SP2.5, da Tabela Geral de Servidores, no Artigo 45, da Lei Complementar nº 49 de 04 de dezembro de 2023.

Durante a sessão, também foi encaminhado ao Poder Executivo, um requerimento com uso das atribuições proferidas pelo Regimento Interno da Câmara dos Vereadores, sobre as informações do andamento da manutenção dos semáforos da cidade, sobre a readequação do sistema viário, as pinturas de faixas de sinalização das vias e a construção de faixas elevadas em frente as escolas.

O requerimento solicitado de todos esses serviços foi encaminhado ao Executivo e após análise e parecer dos setores competentes serão apresentados novamente no Legislativo Municipal.

Vias públicas

Também na sessão, os vereadores apresentaram quatro novas indicações.

Um dos pontos abordados pelos vereadores foi a pedido dos moradores do Bairro Fidelis Maciel, para que seja realizada a pavimentação em áreas de alto aclive das Ruas Prefeito Joaquim Gabriel da Silva e Prefeito José Rolin de Moura. De acordo com o Vereador Valentim Erivelto, autor da indicação, as ruas dessas localidades são ligações diretas com a PR 090, possuindo grande movimento de veículos necessitando de pavimentação adequada para que seus moradores e veículos possam trafegar com mais facilidade.

Outra indicação do Vereador Erivelto, foi o pedido para a manutenção da rua José da Silva Rosty, sendo também outra via de importante ligação de seus moradores com a rodovia, onde circulam inúmeros veículos e ônibus escolares.

A terceira indicação encaminhada ao Executivo Municipal, foi do Vereador Rogério Torno, solicitando a construção de uma lombada de “Travessia Elevada”, em frente à Escola Municipal Maria Flora Scaramella. A justificativa da indicação visa ampliar a visibilidade da travessia dos alunos e pedestres, além de contribuir para redução da velocidade dos automóveis.

O vereador também indicou outro ponto da cidade que necessita da construção de uma “Travessia Elevada”, localizada na Rua Cláudia Pietrobeli Mongruel, sendo essencial para segurança, visto que várias ruas receberam camada asfáltica, o que proporciona alta velocidade por parte de alguns motoristas.

Leia também: RS confirma mais duas mortes por leptospirose


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone