Câmera de segurança de uma clínica localizada na esquina das ruas Doutor Romário Martins e da Benjamin Constant, no centro de Castro, registrou os momentos antes do grave acidente na tarde de sábado (18), às 14h04, entre uma bicicleta e um Jeep Renegade, que resultou na morte do adolescente Murillo Castro dos Santos, de 12 anos.
A reportagem revela com exclusividade, imagens que mostram antes da acidente. Por volta das 13h33, Murillo aparece subindo a rua Benjamin Constant empurrando sua bicicleta. 30 minutos depois, a câmera registra o adolescente voltando, ou seja, descendo pela contramão a Benjamin Constant, qual por volta das 14h04, se envolve na colisão com um Jeep que vinha pela rua Romário Martins, registrado por uma outra câmera de segurança. No vídeo, é possível observar que Murillo tentou evitar a batida. A câmera não capta o momento da colisão.
Com a queda, os bombeiros relataram que a vítima teve fratura no pescoço e no tórax, possível fratura na base do crânio e cervical, além de sangramentos. O jovem não resistiu e faleceu no local. A Polícia Civil disse que aguarda o relatório final da perícia, para divulgar a causa exata do acidente.
Pelas redes sociais são muitas as homenagens para o Murillo. Ele era morador do Bela Vista e estudava no Colégio Vespasiano. Uma professora disse que “quinta-feira ele entrou em minha sala para me ajudar. Falou que eu era a melhor professora para ele. Menino esperto, cheio de vida e muito inteligente. Não entendemos os desígnios de Deus. Mas, nunca te esquecerei Murillo. Você foi um dos meus melhores alunos também”.
Já a Associação dos Veteranos do 5° Esqd C Mec de Castro emitiu uma nota de pesar, no qual Vanderlei Santos, pai do Murillo, faz parte. “Ao Veterano Vanderlei Santos. Os integrantes da AV/5 Esqd C Mec manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do seu filho Murilo Castro dos Santos. Neste momento de dor e consternação pedimos a Deus que ampare a familia e amigos. A AV/5 reforça o sentimento de pesar e votos para que encontrem o conforto merecido”.
O sepultamento de Murillo aconteceu na tarde de domingo (19), no Cemitério Frei Mathias. O adolescente era morador do Jardim Bela Vista e estudava no Colégio Vespasiano.
Veja o vídeo;
Leia também: Motorista passal mal e colide caminhão em poste no Uvaranas