Uma mulher moradora da região do bairro Chapada, em Ponta Grossa, denunciou ameaças recebidas por parte de um homem que é neto da proprietária do imóvel onde reside há nove anos. A situação ocorreu em frente à sua residência, no último sábado (31).
Conforme relatado pela vítima ao Portal BnT, o homem teria ido até a residência e, de forma agressiva, proferido xingamentos e ameaçado incendiar a casa com ela e seu filho de 9 anos dentro. A criança é autista e vive com a mãe na moradia alugada. “Estou amedrontada porque posso estar dormindo com meu filho de 9 anos, que é autista, e a casa estar pegando fogo”, desabafou a mulher, que teme pela própria segurança.
A reportagem teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostram o momento das ameaças. Veja um trecho.
Leia mais: Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida e complica trânsito em PG
Segundo a vítima, a família da proprietária, que é idosa, está sob risco de perder o imóvel para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), responsável pela entrega da residência. Por conta disso, parentes estariam pressionando para que ela desocupe o local rapidamente. “Moro nessa casa há nove anos, sempre com aluguel em dia, e agora querem que eu saia em tempo recorde”, afirmou.
O caso foi denunciado à Polícia Militar (PMPR), que registrou um boletim de ocorrência. “No sábado, o homem, neto dela, veio até aqui e fez toda aquela situação no vídeo, ameaçando atear fogo na casa, comigo e meu filho dentro, proferindo todos os tipos de palavrões possíveis”, relatou a vítima.
As autoridades competentes estão investigando o caso.
