Coluna

Visita, por Renata Regis Florisbelo

Renata (18) Boca no Trombone

Tantas vezes visitei aquela praça e agora é ela quem me visita. Desloca-se inteira, com árvores, construções, ladrilhos, bancos, e chega até a mim, do passado para o presente. Nunca antes havia recebido a visita de uma praça e sinto-me lisonjeada.

Logo na chegada, mostra o banco. A visita arrasta junto o homem que se sentava naquele banco e se deixava acalentar por meus afagos junto ao pôr do sol. Nossos olhares também morriam um pouco, acompanhavam o ocaso e nem faziam caso para disfarçar. Não se sabia quanto tempo um jovem e nascente amor poderia durar.

Nossos corações batiam apaixonados e desconfiados de que um amor é algo bom demais para durar. Entre meus dedos tenho teus cabelos e deslizar neles era bom. Teus dedos que também se embrenharam por meus cabelos, esparramados por entre os vãos do banco.


É a primeira vez que uma praça vem me visitar. Na despedida, faço questão de acompanhá-la até o portão.



Autoria: Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica