Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

AMar Consultoria investe na inclusão de tâmaras no Brasil

AMar Consultoria investe na inclusão de tâmaras no Brasil  AMar Consultoria investe na inclusão de tâmaras no Brasil
AMar Consultoria investe na inclusão de tâmaras no Brasil
Com setor de alimentação saudável em crescimento, consumo de tâmaras pode ganhar espaço nos lares brasileiros

A AMar Consultoria, empresa que atua na introdução e consolidação de marcas do segmento de alimentos e bebidas saudáveis no varejo brasileiro, está investindo na introdução de tâmaras na rotina alimentar da população do país.  

Considerada um superalimento, as tâmaras são conhecidas por serem ricas em fibras, vitaminas e minerais essenciais, além de serem uma alternativa naturalmente doce para satisfazer o desejo de alguma sobremesa. Essa combinação tem contribuído para que a fruta ganhe espaço nos lares brasileiros. 

De acordo com dados divulgados pela Agência de Notícias Brasil-Árabe, o Brasil estava importando, em média, mil toneladas de tâmaras por ano entre 2017 e 2019. 

Nesse contexto, a introdução da fruta no país tem sido marcada por uma série de ações planejadas para adaptar a comunicação e distribuição ao perfil do consumidor local. “Estamos entusiasmados com a aceitação do produto”, afirma Ana Del Mar, especialista em trade marketing e responsável pela consultoria AMar. “Focamos em educar o consumidor sobre os benefícios das tâmaras e garantir a presença da fruta nos pontos de venda”, complementa. 

Uma das principais redes varejistas a acolher o produto, o Sam’s Club Brasil, tem observado uma surpreendente recepção entre seus clientes. Marcel Hiroi, gerente comercial de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) da rede, relata: “as tâmaras têm se mostrado um produto promissor na seção de frutas secas e naturais. A cooperação com os fornecedores em desenvolver um item com diferencial tem sido essencial para atender às expectativas de nossos clientes”. 

Dentre as estratégias aplicadas em ações de amplitude de vendas do produto, desenvolvidas entre os times da AMar Consultoria, da produtora das tâmaras, a Al Foah, e o Sam’s club Brasil, estavam: alinhar marketing e vendas, garantindo visibilidade e disponibilidade do produto, além de ações promocionais e degustações para familiarizar os consumidores com as diversas utilizações das tâmaras.

Estilo de vida saudável está em crescimento acelerado

De acordo com matéria publicada pelo Mercado e Consumo, o segmento de FFLV (frutas, flores, legumes e verduras), no qual as tâmaras estão inseridas, fechou o ano de 2023 com dados positivos e a expectativa para o setor neste ano também é alta. 

Além disso, a venda de produtos orgânicos registrou um crescimento de 30% no país em 2020, indicando um aumento na popularidade desse tipo de consumo e uma expansão de alimentos saudáveis no Brasil. 

No entanto, uma alimentação saudável vai além dessas categorias, conforme apontado pelo Ministério da Saúde, que enfatiza a importância de alimentos in natura ou minimamente processados, com baixo teor de sal, açúcar e gordura, como componentes essenciais para uma nutrição equilibrada.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo Agência do Trabalhador realiza mutirão com 80 vagas de emprego em Ponta Grossa Especialistas discutem reforma tributária na OAB-PG durante a ‘Noite Tributária’ Chefe de IPVA alerta sobre aumento de golpes no Paraná: “Em 15 dias, tivemos mais fraudes do que em três meses” 25ª Conferência Municipal de Cultura de PG reúne fazedores de cultura para debates e eleição do Conselho Municipal Em entrevista ao BnT News, médico detalha cirurgia inédita de osteointegração realizada em PG