Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

EcoRodovias iniciará 217 km de obras de ampliação até 2025

EcoRodovias iniciará 217 km de obras de ampliação até 2025  EcoRodovias iniciará 217 km de obras de ampliação até 2025
EcoRodovias iniciará 217 km de obras de ampliação até 2025
Por meio de 11 concessionárias que atuam em oito estados, a EcoRodovias tem o compromisso de realizar R$ 40 bilhões em investimentos em seus contratos de concessão de rodovias, sendo o mais recente da EcoNoroeste, em São Paulo, que vai até 2053.

Até o ano de 2025, a EcoRodovias vai iniciar 217,45 quilômetros de ampliações rodoviárias, entre duplicações, faixas adicionais e vias marginais que, somadas a muitos novos dispositivos, vêm aumentar a capacidade de fluxo da sua malha viária. A companhia, por meio de 11 concessionárias que atuam em oito estados, tem o compromisso de realizar R$ 40 bilhões em investimentos em seus contratos de concessão de rodovias, sendo o mais recente da EcoNoroeste, em São Paulo, que vai até 2053.

“São obras que representam um investimento significativo na infraestrutura e logística do país, com benefícios socioeconômicos para as regiões onde atua, com geração de emprego e renda. Os usuários das rodovias vão perceber ganhos como redução do tempo de viagem e aumento do conforto e da segurança viária”, avalia Filippo Chiariello, diretor de Engenharia Corporativa na EcoRodovias.

A companhia lembra que as obras também têm potencial para contribuir com sua meta de redução de 50% dos acidentes fatais em sua malha até 2030, quando comparado a 2021, acompanhando a diretriz da ONU relativa à Década de Ação para Segurança Rodoviária. “Em todos os nossos projetos e obras, consideramos aspectos de sustentabilidade. Sempre que viável, adotamos soluções com menos impacto ambiental; temos metas muito claras de redução das emissões de gases de efeito estufa, entre outras voltadas à sustentabilidade. Essa orientação passa, inclusive, pela escolha dos nossos principais fornecedores, que também devem seguir uma agenda ESG alinhada com os valores da EcoRodovias”, afirma Chiariello. Como exemplo, a empresa relaciona algumas das obras desse pacote de intervenções.

RJ/MG

Nas rodovias administradas pela EcoRioMinas, que opera trechos da BR-116, BR-465 e BR-493, no RJ e em MG, por exemplo, os trabalhos irão abranger aproximadamente 112 quilômetros, incluindo duplicações, faixas adicionais e novas vias marginais. A concessionária também irá implantar passarelas para pedestres, acessos, dispositivos de retorno, alças de conexão, interseções, além da construção de uma nova ponte sobre o Rio Doce, na BR-116, em Governador Valadares (MG).

GO/TO

Já nos trechos sob concessão da Ecovias do Araguaia, os trabalhos incluirão 60 quilômetros de duplicações e 27 quilômetros de novas vias marginais, além da implantação de passagens em desnível, interseções, retornos e passarelas, abrangendo seis municípios de GO e TO.

Na BR-050, rodovia administrada pela concessionária Eco050, serão 15 quilômetros de duplicações e 19 quilômetros de novas vias marginais concluídas até agosto de 2025. As principais obras, iniciadas em 2023, abrangem os municípios de Cristalina (GO) e Catalão (GO).

Pavimento

Além de obras que ampliam a capacidade de determinados trechos de rodovias, as concessionárias da EcoRodovias mantêm intensos serviços de conservação especial dos pavimentos em todas as suas unidades. Em especial, na EcoNoroeste, concessionária que atua no Noroeste de São Paulo e é a unidade mais recente do grupo, os trabalhos iniciais restabeleceram a condição segura de rolamento de importantes eixos rodoviários do interior do estado. Atualmente, a programação no pavimento também inclui as malhas rodoviárias da Ecoponte, Eco135, Eco101, Ecosul, Ecovias, Ecopistas, Ecovias do Araguaia, Eco050, Ecovias do Cerrado e EcoRioMinas.

Sobre a EcoRodovias

A EcoRodovias administra 11 concessões de rodovias que somam 4,7 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia está presente em corredores rodoviários de escoamento da produção agrícola e industrial, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a EcoRodovias mantém metas para alcançar novos patamares em reduções nas emissões de CO2, segurança, diversidade, equidade e inclusão. Como resultado de suas práticas, a empresa integra importantes carteiras da B3 relacionadas a práticas ESG, tais como índices de Sustentabilidade, Diversidade e Governança. 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi Secretário Reinaldo destaca sucesso do Feira Mais em Castro Coordenadora explica quem pode tomar vacina contra Dengue em PG Projeto capacita mulheres para empreender em Ponta Grossa Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo