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Notícias Corporativas

Mercado de produtos esportivos deve seguir crescendo

Mercado de produtos esportivos deve seguir crescendo  Mercado de produtos esportivos deve seguir crescendo
Mercado de produtos esportivos deve seguir crescendo
Projeções apontam que o comércio de itens relacionados à prática de esportes deve movimentar mais de US$22 milhões até o fim do ano em todo o mundo

De acordo com o Statista, somente no Brasil, estima-se que o faturamento do comércio de produtos esportivos chegue a US$ 189,1 milhões até o fim de 2024. Isso representa um aumento de cerca de 14% em relação ao ano anterior. De forma global, o mercado de equipamentos esportivos tem um volume projetado de US$ 22,2 bilhões em 2024, com a maior parte dessa receita sendo gerada na China. 

É importante destacar que o relatório considera itens e equipamentos utilizados em qualquer atividade esportiva, do futebol ou academia a caminhadas ao ar livre. Isso inclui vestuário, calçados, acessórios e equipamentos para várias atividades esportivas, como basquete, tênis, golfe e outros.

Para  Igor Santos, CEO Keep Running, tanto a prática esportiva quanto a busca pela saúde são tendências mundiais. “As pessoas entenderam que a longevidade e o bem-estar, principalmente na velhice, vem aliados à prática do esporte”. As tendências de crescimento do segmento esportivo, para ele, reforçam essa opinião. 

Um setor em crescimento

“A prática esportiva vem crescendo ao longo dos anos, então essa é uma tendência que não começou agora e vai seguir nesse caminho”, ressalta Igor.

O futuro do segmento é bastante otimista. Ainda conforme o relatório do Statista, estima-se que até 2029 o mercado apresente uma taxa de crescimento anual de 11,94% no Brasil, com um um volume de mercado projetado de US$ 332,30 milhões. O número de usuários deste tipo de equipamento deve chegar a 56,8 milhões de pessoas que, por sua vez, devem gerar uma receita média per capita de US$ 4,64.

Diante desses dados, o CEO explica que “o [aumento do] mercado de produtos esportivos vem junto porque ele entrega resultados para as pessoas que estão nessa busca, entrega na questão da qualidade da prática do esporte e também na performance do esportista”.

Nem tudo são medalhas de ouro

Apesar das projeções de mercado favoráveis, o setor de equipamentos esportivos vem enfrentando grandes desafios no Brasil. E um dos maiores é a flutuação cambial. “O dólar tem oscilado muito, o que afeta quem trabalha com importação, já que os preços acompanham o mercado e o salário do consumidor não aumenta de forma proporcional”, analisa o empresário.

Os altos custos do país e a dificuldade de empreender também dificultam a expansão do setor. Igor Santos também aponta o aumento da busca por bons produtos. Para ele, a demanda está cada vez mais criteriosa, então, é preciso que os itens oferecidos tenham cada vez mais valor. “Desta forma, a concorrência aumenta pela qualidade. Então acredito que os fornecedores precisam entregar cada vez mais qualidade para o consumidor”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://keepers.run/

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