Notícias Corporativas

Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março

Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março
Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março
A multinacional japonesa segue focando nos benefícios dos leites fermentados com L. casei Shirota para a saúde do trato gastrointestinal

A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que entra no ar em 1º de março, segue com o foco voltado aos benefícios dos leites fermentados com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS). Além disso, a campanha reforça a informação de que o probiótico LcS – que é exclusivo da Yakult – pode contribuir para a saúde do trato gastrointestinal, segundo alegação concedida pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto de 2023.

A campanha é uma sequência do filme comercial lançado em 2023: Curte e segue com o jingle “É Yakult, Curte”, que remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. O filme Curte 2 traz diferentes personagens para apresentar os públicos-alvo dos três leites fermentados da marca comercializados no Brasil.

Ao abordar o Leite Fermentado Yakult, o filme destaca que é dirigido para toda a família ao mostrar um garoto e sua mãe ingerindo o produto. Já para as duas versões com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota – Yakult 40 e Yakut 40 light –, o foco da campanha também está voltado para a funcionalidade do probiótico, que contribui para a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, pode trazer vários benefícios de acordo com estudos científicos realizados por cientistas de diferentes instituições de pesquisa no mundo.

Para o Yakult 40, um executivo e um idoso reforçam a informação de que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo ao intestino e melhora a saúde gastrointestinal. Para o Yakult 40 light, o personagem é uma jovem em uma quadra de beach tennis que afirma gostar do produto porque tem menos calorias. Em seguida, os personagens vão aparecendo ingerindo seu leite fermentado predileto. A campanha lembra, ainda, que os consumidores também podem adquirir os produtos da Yakult por meio da venda domiciliar. O filme comercial termina com a assinatura institucional: Yakult. Ciência para viver bem.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que a campanha deste ano segue com o objetivo de lembrar aos consumidores que a empresa disponibiliza três versões de leite fermentado, pois acredita que a indústria de alimentos também precisa buscar o caminho de personalização. “Dessa forma, nossos clientes podem escolher a versão que melhor atenda às suas necessidades diárias de consumo”, acentua.

Veiculação
A campanha Curte 2 será veiculada nas principais emissoras da TV aberta, além de internet, redes sociais, streaming e rádio nos meses de março e abril. O filme Curte 2 foi criado pela agência Rái.

Link para o filme: https://youtu.be/f6iG0C1lGdg

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR