Notícias Corporativas

Produtos personalizados: clientes aceitam pagar 25% a mais

Produtos personalizados: clientes aceitam pagar 25% a mais
Produtos personalizados: clientes aceitam pagar 25% a mais
Uma pesquisa da empresa Dassault Systèmes investigou hábitos dos consumidores em relação a produtos personalizados. Ao mesmo tempo em que aceitam pagar a mais, a maioria dos clientes possui a expectativa de ter o produto pronto de imediato ou dentro de algumas horas

Na hora de fazer uma compra, a maioria dos consumidores está disposta a pagar até 25,3% a mais por produtos personalizados, feitos sob medida e adequados às suas necessidades individuais, em comparação com aqueles que não têm personalização. É o que revela uma pesquisa da Dassault Systèmes, empresa de software sediada na França.

Os dados indicam que 83% dos clientes têm a expectativa de ter um produto ou serviço personalizado pronto no momento em que estão pedindo ou dentro de algumas horas. A pesquisa também apontou que as pessoas se preocupam com o compartilhamento de dados pessoais pela empresa.

“A privacidade dos dados é uma preocupação para 96% dos consumidores. 88% interromperão um serviço personalizado útil se não tiverem certeza de como seus dados estão sendo gerenciados”, concluiu o estudo. 

Adriana Nascimento é CEO da Drika Brindes, empresa especializada em produtos corporativos personalizados com a marca dos clientes, como itens de vestuário, mochilas, artigos de uso pessoal e eletrônicos. Ela vê a personalização como essencial para negócios que buscam alcançar e manter relevância no mercado.

“Não é mais uma questão apenas de fidelizar e engajar, mas sim de entender os feedbacks e, com isso, analisar as métricas de vendas que essa prática possibilita aumentando assim o faturamento dos seus negócios”, afirma Nascimento. 

O ponto central da personalização, na opinião da CEO, é a possibilidade de criar uma conexão emocional com o cliente. Isto é, ele tende a ficar mais satisfeito com produtos em que há a possibilidade de fazer adequações aos seus gostos e personalidade. 

Em relação à questão de que 83% esperam ter o produto personalizado pronto no momento ou dentro de algumas horas, Nascimento explica que objetos físicos acabam demandando mais tempo devido ao processo de produção e cita o exemplo da sua própria empresa.

“Nosso prazo de produção varia entre 15 a 20 dias, mas percebemos que muitos clientes nos procuram para pedidos urgentes, aqueles que variam entre cinco a dez dias. Fazemos o possível para atender a essas demandas, mas dependemos de fornecedores externos e outros processos que, infelizmente, fogem do controle”, justifica.

Além de buscar agilizar ao máximo o prazo de entrega, Nascimento destaca outros pontos de atenção para as empresas que trabalham com produtos personalizados. “Para sanar todas essas necessidades dos clientes que buscam por personalizados, é importante investir todos os dias em uma equipe preparada, focada em atender de forma humanizada e oferecer todo o suporte durante sua jornada de compra até a entrega final dos itens”, diz.

Para saber mais, basta acessar: http://www.drika.com.br


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR