Um acidente gravíssimo entre dois caminhões tirou a vida de, pelo menos, quatro trabalhadores. A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), na altura do km 300 da PR-340, entre Tibagi e Telêmaco Borba, próximo à ponte do Rio Santa Rosa.
Equipes da Defesa Civil de Tibagi, Corpo de Bombeiros (SIATE) e SAMU de Telêmaco Borba foram mobilizados para dar atendimento à ocorrência. A Polícia Rodoviária Estadual também está no local para fazer a sinalização da rodovia, que ficou completamente interditada. Veja no vídeo!
A princípio, às informações dão conta de que um caminhão de uma empresa terceirizada da Copel, utilizado para transportar trabalhadores que atuam na limpeza das linhas de transmissão, foi atingido por caminhão carregado com farelo de soja.
Com o impacto, o caminhão de trabalhadores foi jogado contra o barranco. O motorista e três pessoas que estavam na parte de trás entraram em óbito no local. Outros dois trabalhadores ficaram feridos e foram transferidos, em estado grave, para hospitais da região. O trabalhador que estava ao lado do motorista sobreviveu. Ele sofreu apenas escoriações e concedeu entrevista ao repórter Regis, do Jornal de Tibagi. Segundo ele, não houve tempo de reação. Quando o caminhão dos trabalhadores fazia uma curva, o outro caminhão veio de encontro e provocou o acidente.
Ainda segundo as informações apuradas no local, o motorista do caminhão carregado com farelo de soja não sofreu ferimentos e se evadiu do local do acidente, temendo represálias, por parte de um outro grupo de trabalhadores, que vinha em outro caminhão logo atrás.