Destaque Política

ALEP define relator de processo que pode cassar o mandato Ademar Traiano

LmDKKFnKfug8aO8xLLqqdGnPA6oJE5ph9hR14yOR Boca no Trombone
O deputado Mateus Vermelho (PP) deverá ser o responsável pela relatoria do caso. O processo se iniciou após uma denúncia feita por Renato Freitas (PT)

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) definiu, nesta quarta-feira (21), o relator do processo que pode cassar o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD).

O deputado Mateus Vermelho (PP) deverá ser o responsável pela relatoria do caso. O processo se iniciou após uma denúncia feita por Renato Freitas (PT), que aponta que Traiano confessou ao Ministério Público que recebeu propina em uma licitação para a TV Assembleia. O ex-deputado Plauto Miró também está envolvido na denúncia.

O esquema de propina foi pago por Vicente Malucelli, no valor de R$300 mil reais, no ano de 2015. O acordo com o MP-PR, realizado em 2022, fez com que os dois parlamentares devolvessem o valor para o caso ser encerrado. Entretanto, o caso veio à tona no fim do ano passado e, com o exposto, o deputado PTista realizou a denúncia contra Traiano.

transferir Boca no Trombone
Deputado Matheus Vermelho PP

 

Leia também: UEPG e Operário renovam convênio para uso do CT em Uvaranas

 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior Castro elabora Plano Plurianual com participação popular e ferramentas digitais Projeto “Brincar de Quê?” resgata brincadeiras antigas em evento gratuito neste sábado (17)