Campos Gerais

AMP elege nova diretoria nesta terça; chapa tem cinco prefeitos dos Campos Gerais

1742831749PREFEITOS_AMCG_AMP Boca no Trombone 1742831749PREFEITOS_AMCG_AMP
Elisangela Pedroso, Juca Sloboda, Douglas Modesto, Gerson Nunes e Altamir Sanson integram o grupo que reúne lideranças de todas as regiões do Paraná. A eleição ocorre em Curitiba, até o período da tarde

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) elege, nesta terça-feira (25), a nova diretoria para o biênio 2025/2027. A chapa Juntos pelo Desenvolvimento do Paraná, encabeçada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, inclui 79 lideranças de diferentes regiões do estado. O pleito ocorre na sede da Associação (Praça Osório, 400, 4º andar, Centro), em Curitiba, das 9h às 16h.

Representando a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o grupo conta com a participação dos seguintes prefeitos: Elisangela Pedroso (Carambeí), que assume o cargo de 2ª tesoureira no Conselho Diretor; Juca Sloboda (Jaguariaíva), como presidente da Frente Municipalista da Saúde; Douglas Modesto (Ipiranga) e Gerson Nunes (Sengés), como membros dessa mesma frente; e Altamir Sanson (Palmeira), como membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais.

Clique aqui e veja a lista completa dos prefeitos que integram a chapa (https://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/F9B21CFB/a3109f21ca30fc8f78a073c8a2fa8597a3109f21ca30fc8f78a073c8a2fa8597)

Conheça a AMP

Uma das mais importantes organizações municipalistas do Brasil, ao lado da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a AMP reúne as 399 prefeituras do estado. O atual presidente da Associação é o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que também atua como secretário-geral da CNM. Seus objetivos fundamentais são lutar pela ampliação de recursos e pelo desenvolvimento social e econômico sustentável das cidades paranaenses, com o apoio das diretorias das 19 associações regionais de municípios do Paraná.

Entre os temas mais relevantes que estão sendo conduzidos pela AMP, destacam-se a reforma tributária – com a defesa da participação isonômica dos municípios no Conselho Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) –, o pagamento de um adicional de 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em março de cada ano e o parcelamento das dívidas dos municípios junto à Previdência Social.

Com informações do site da AMP. Clique aqui e leia mais https://ampr.org.br/amp-elege-nova-diretoria-no-dia-25-03-das-9h-as-16h-prefeito-de-assis-chateaubriand-marcel-micheletto-encabeca-chapa/

Leia também: Professores da UEPG paralisam atividades no dia 2 de abril para discutir condições de trabalho

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)