No início da madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 00h00, a equipe do GETAM Bravo, da Guarda Civil Municipal, realizou a abordagem de um veículo suspeito na Av. Visconde de Taunay. Os agentes avistaram um carro com sinais visíveis de colisão na lateral, onde o para-choque de outro veículo estava preso e sendo arrastado pela via.
Os agentes rapidamente se mobilizaram para interceptar o automóvel. Durante a abordagem, o condutor, identificado, de 39 anos, foi submetido a uma revista pessoal, na qual não foi encontrado nenhum material ilícito. No entanto, os policiais notaram sinais claros de embriaguez no comportamento do motorista.
Ao ser questionado sobre o incidente, o motorista admitiu que poderia ter se envolvido em um acidente, mas que, acreditando não ser nada grave, decidiu continuar seu trajeto. Mas testemunhas que viram o acidente alegam que o motorista parou o carro, desceu e observou a situação do veículo, fugindo do local na sequência.
Além disso, confessou ter ingerido duas latas de cerveja antes de dirigir. Solicitado a realizar o teste de etilômetro pela equipe de trânsito, o homem recusou-se a fazê-lo.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
Leia mais: Homem é preso suspeito de estuprar adolescente embriagada em PG
No local da abordagem, compareceu também outro indivíduo, de 32 anos, que se apresentou como o motorista do outro veículo envolvido na colisão. Ele relatou que trafegava pela Rua Balduíno Taques quando foi atingido por um carro em alta velocidade.
O caso segue agora para investigação, e o rapaz poderá responder por direção sob influência de álcool e fuga do local do acidente.
Com informações GCM