Destaque Política

Após críticas, Ministro do Trabalho recua sobre fim do saque-aniversário

Depois de dizer em entrevista que pretendia encaminhar ao presidente Lula um projeto para acabar com o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o ministro do trabalho Luiz Marinho (PT), recuou.

Através de uma postagem no Twitter, o ministro disse que a modalidade de saque será “objeto de amplo debate” entre o Conselho Curador do FGTS e as centrais sindicais.

A declaração sobre o fim do saque-aniversário havia sido dada nesta quarta(4) pelo ministro. Em seguida, a assessoria de imprensa confirmou a informação de que a pasta pretendia encerrar a modalidade.

Desde a entrada em vigor do saque-aniversário, em abril de 2020, 28 milhões de trabalhadores aderiram a modalidade e retiraram R$ 34 bilhões do FGTS. Em média, R$ 12 bilhões são retirados por ano. A justificativa de Marinho é que o incentivo deste saque anual poderia prejudicar trabalhadores quando porventura pudessem ser demitidos, já que o saque-aniversário retira parte do valor integral.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone