Política

Após dois anos, Requião anuncia desfiliação do PT e critica o partido e Lula

WhatsApp Image 2024-03-28 at 14.16.30 Boca no Trombone
O ex-governador estava filiado ao partido desde 2022, quando disputou a eleição para o comando do Estado. Requião critica posturas do partido e de Lula

O ex-governador Roberto Requião, 83 anos, anunciou a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (27). O anúncio foi feito em meio a críticas do político a posturas do partido e do presidente Lula.

Em diversos posts nas redes sociais, Requião critica o governo Lula por ter aprovado e autorizado a nova implementação do pedágio no Paraná. Além disso, outras decisões como o apoio a privatização da Copel e a eleição para prefeito de Curitiba, onde o partido deverá apoiar Luciano Ducci (PSB) como candidato, que Requião diz ser de “centro-direita”.

Em vídeo, o político criticou a federação de partidos onde atuava. “Eles prometem uma coisa e fazem outra. Essa frente que era pra ser da esperança, virou a frente da desesperança”, afirmou.

O ex-governador estava filiado ao partido desde 2022, quando disputou a eleição para o comando do Estado e perdeu para o atual mandatário Ratinho Júnior. Requião quer permanecer ativo na política e estuda uma nova filiação partidária.

Leia também: Governo Federal prorrogará programa ‘Desenrola Brasil’ até 20 de maio

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)