Policial

Após raspar cabelo da filha, pai e madrasta vão responder por maus-tratos

exemplo (80)
Criança revelou uma série de maus-tratos, como tapas, puxões de cabelo e de orelha, cometidos pela madrasta tanto contra ela quanto ao irmão, de 7 anos

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), se pronuncio sobre a uma situação envolvendo uma criança de 11 anos, cujo cabelo teria sido raspado pelo pai e pela madrasta na última sexta-feira (12).

O incidente veio à tona quando a menina foi levada ao plantão policial. Após a análise das circunstâncias, a madrasta foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal, uma vez que teria empurrado e dado tapas na enteada no mesmo dia.

Durante o depoimento, a criança relatou que a raspagem do cabelo havia ocorrido um dia antes da prisão em flagrante. Ela também revelou uma série de maus-tratos cometidos pela madrasta tanto contra ela quanto ao irmão, de 7 anos. As crianças foram ouvidas, confirmando as práticas abusivas.

Leia mais: Caso Isis: Suspeito de envolvimento no desaparecimento continuará preso

Os maus-tratos relatados incluíam tapas, puxões de cabelo e de orelha. Quando questionada sobre a raspagem do cabelo, a criança informou que o pai havia raspado seu cabelo sob incentivo e indução da madrasta, alegando que a menina estava com piolho. A raspagem foi feita sem o consentimento da criança, que, segundo testemunhas, cuidava muito de seu cabelo e tinha uma afeição especial por ele. Amigos chegaram a apelidá-la de “índia” devido ao volume e qualidade de seus cabelos.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG