Em razão de apresentação de emenda de última hora do vereador Leandro Bianco, o projeto de lei que trata do aumeto de subsídios da prefeita, vice-prefeito e dos secretários municipais, foi retirado da ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (04) da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
O ponto observado por Bianco é o de que não se menciona nada na Lei Orgânica do Município a respeito do subsídio do vice-prefeito. A emenda visa adequar essa questão, que não foi observada pelos componentes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, proponente do projeto de lei.
A emenda deverá ir à apreciação das comissões permanetes, para que, somente então, o projeto retornar à Plenário.
O projeto já havia recebido duas emendas: uma aditiva, do doutor Erick, acrecesntando que os salários dos médicos (razão de aumentar o subsídio da prefeita, pois eles recebem sob um percentual do subsídio do Chefe do Executivo), que perfaz 40 horas semanalmente seja equivalete ao da prefeita, e outra, de Filipe Chociai, menda, essa repressiva, dispondo, que seja mantido apenas o aumento do subsídio do Chefe do Executivo, retirando do texto o vice-prefeito e os secretários.