Na madrugada desta sexta-feira (04), por volta das 5h35, equipes da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, por meio do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do GETAM (Grupo Tático Motociclístico), apreenderam artefatos explosivos e uma grande quantidade de entorpecentes durante patrulhamento no bairro Ronda.
Segundo a GCM, os agentes estavam em ronda de rotina quando ouviram um estampido semelhante ao disparo de arma de fogo nas proximidades. A partir disso, os guardas iniciaram buscas por carreiros e trilhas da região, até avistarem um indivíduo sentado em frente a uma casa aparentemente abandonada.
Ao notar a aproximação das equipes, o homem fugiu pela mata nos fundos da residência e não foi localizado. No local, que estava sem portas e com janelas abertas, os agentes realizaram buscas e encontraram dois artefatos explosivos de fabricação caseira, além de cerca de um quilo de drogas, incluindo maconha, haxixe, crack e cocaína. Também foi localizado um projétil de arma de fogo ainda não deflagrado.
Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), que dará sequência às investigações. O caso segue sob apuração, e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Leia também: Idosa é atropelada por carro em cruzamento na Vila Estrela em PG