No final da tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, um atropelamento envolvendo uma motocicleta Honda Titan 160cc preta deixou duas mulheres feridas em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na Rua Dr. Francisco Burzio, próximo à Rua Coronel Bitencourt, em frente ao Hospital Santa Casa.
Segundo informações, as vítimas, uma senhora de 58 anos e sua filha de 26 anos, grávida de 3 meses, estavam saindo da Santa Casa e atravessando a rua em direção ao centro. No entanto, o sinal estava aberto para o tráfego de veículos, e o motociclista, que descia a rua sentido bairro, não conseguiu avistar as pedestres devido à presença de árvores no local.
De acordo com o motociclista, as duas atravessaram correndo, de mãos dadas, e ele acabou atingindo-as. A mãe sofreu escoriações no cotovelo e joelho direito, além de uma contusão frontal direita com edema subgalial. Ela foi encaminhada ao UPA Santana, com ferimentos leves (código 1). Já a filha, que sofreu uma contusão na cabeça, foi atendida no local e levada para observação devido à gravidez de 3 meses, sem risco aparente para a gestação (código 2).
Equipes do Samu e Siate estiveram atendendo essa ocorrência. O motociclista, de 28 anos, permaneceu no local até a chegada das autoridades de trânsito. Ele estava habilitado e a motocicleta estava regularizada.
O trânsito na região foi interrompido por alguns minutos, mas logo foi liberado.
Leia também: Em 24h, Ponta Grossa registra média de quase um incêndio por hora