O Tribunal do Júri de Ponta Grossa condenou, nesta quinta-feira (3), Luis Rafael Ferreira a 16 anos e 8 meses de prisão por envolvimento em um caso de homicídio ocorrido em 2023, na região de Uvaranas. A sentença foi anunciada no início da noite, após julgamento que durou todo o dia.
Luis foi considerado culpado por três crimes: homicídio consumado contra Leandro Ribeiro, tentativa de homicídio contra Fagner Ferreira e porte ilegal de arma de fogo. A pena foi dividida da seguinte forma: 12 anos pelo homicídio, 2 anos e 8 meses pela tentativa de homicídio e mais 2 anos pelo porte ilegal da arma.
Após o julgamento, o réu foi algemado e levado do Fórum de Ponta Grossa direto para o sistema prisional. A defesa já apresentou recurso contra a decisão do Júri. O caso foi conduzido pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), autor da denúncia.
? Relembre o caso
O crime aconteceu no início da tarde do sábado, 25 de março de 2023, na Rua Eusébio de Queirós, no bairro Uvaranas. Leandro Ribeiro, de 23 anos, estava caminhando pela via quando foi abordado por dois homens que estavam em um veículo Corsa.
Segundo testemunhas, houve uma desavença entre os três indivíduos. Em meio à discussão, um dos homens sacou uma arma e atirou contra Leandro, atingindo a região do pescoço. A vítima ainda tentou correr e entrou em uma loja de materiais para escapar, mas os autores do crime foram atrás e atiraram novamente. Os disparos acertaram as paredes do estabelecimento e quase atingiram os funcionários. Os suspeitos fugiram logo após o crime. Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia também: Menor com mandado de apreensão é capturado pela GM no Centro de Ponta Grossa