Um homem de 50 anos acusado de abusar sexualmente da própria neta de 10 anos foi preso na manhã desta terça-feira (15), em Ponta Grossa. O detido estava foragido e foi indiciado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolecente Vítimas de Crimes (NUCRIA), pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, a vítima era alvo dos abusos do avô desde os sete anos de idade, quando passou a conviver com o indiciado. Os abusos perduraram por três anos. O caso foi denunciado pela própria vítima a uma colega de escola da mesma idade, que a encorajou a denunciar o crime.
O caso foi noticiado pelo Portal Boca no Trombone há algumas semanas, por meio de denúncia feita por uma familiar do sujeito. Relembre os relatos.
A neta foi ouvida pelo setor de psicologia do NUCRIA e revelou que as tentativas do avô se iniciaram com toques sutis em seu corpo e que foram progredindo ao longo do período. Além disso, o avô teria gravado um vídeo da neta tomando banho, o que confirma o relato da familiar cedida ao portal.
A delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do NUCRIA, representou pela prisão preventiva do sujeito, mandado que foi cumprido na data de hoje. Confira falas da delegada concedidas exclusivamente ao BnT.
O investigado está preso preventivamente e segue à disposição da justiça, agora indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.