Pode haver falta de água ou problema de pressão em redes de abastecimento em várias localidades de Ponta Grossa nesta segunda-feira (18). Segundo a Sanepar, isso se deve a uma baixa nos níveis de reservatório de água tratada. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado por volta da meia-noite.
Leia mais: Secretaria do Meio Ambiente de PG fala de evento sobre o clima a vereadores
Veja quais locais podem ser afetadas com o problema de abastecimento de água:
- Olarias;
- Jardim Central;
- Chácara Eleutério;
- Parque dos Franceses;
- Pinheiro;
- Joaquim Correia;
- Condomínio Tozetto;
- Guaíra;
- Ferroviária;
- Capão do Cipó;
- Rica;
- Dona Luiza;
- Mayer;
- Jardim Itália;
- Taques;
- Jardim Europa;
- Estrela do Lago;
- Belém;
- Vitória Regia;
- Jardim América;
- Boa Vista;
- Burrinho;
- São Joaquim;
- Jardim Lagoa;
- Condomínio Spazio Verde;
- Jardim Del Tramonto;
- Condomínio Vicenza;
- Vila Lucio Moro;
- Chácara Lucio Moro;
- Jardim Alphaville;
- 15 de setembro;
- Vila América;
- Coronel Luiz Gonzaga da Cunha;
- Leomar;
- Jardim Itália;
- Pina;
- Jardim Amália;
- Santa Maria;
- Condomínio dos Frades;
- DER;
- Santa Luzia;
- Jardim Santa Clara;
- Camponesa;
- Jardim Cerejeiras;
- Núcleo Ouro Verde;
- Santa Marta;
- Colinas Verses;
- Jardim Porto Seguro;
- Chácara Santa Tereza Jardim Recreio;
- Maria Otília;
- Curitiba;
- Sabina;
- Araucária;
- Jardim São Cristovam;
- Condomínio Ybaté;
- Jardim Ibirapuera;
- Granja Santa Maria.
A orientação repassada pela Sanepar é priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
*Com informações da Sanepar