O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. O procedimento está previsto para ocorrer na quinta-feira (25), após avaliação de médicos particulares e peritos da Polícia Federal (PF).
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em decorrência de condenação relacionada à trama golpista. A realização da cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
O ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal no deslocamento entre a Superintendência da PF, na capital federal, e o hospital, sendo internado por volta das 9h30. Ele estava acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ao longo do dia, Bolsonaro deve passar por exames pré-operatórios, conforme informado pela defesa.
Durante a internação, haverá vigilância permanente, com dois agentes posicionados na porta do quarto, além de outras equipes atuando dentro e fora do hospital, conforme determinação do ministro do STF.
*Com informações da Agência Brasil