Destaque Policial

Briga por causa de cavalo acaba com dois esfaqueados e um preso em PG

Jovem de 20 anos levou uma facada no tórax e outro de 28 anos levou uma facada na virilha | Foto: Reinaldo Marcondes
Confusão generalizada, envolvendo a negociação de uma égua, aconteceu em uma chácara, na estrada do Alagados, onde estavam diversas pessoas.

Uma discussão por conta de um desacerto na negociação da venda de um cavalo acabou em uma briga generalizada, com duas pessoas esfaqueadas, em uma chácara localizada na estrada do Alagados, em Ponta Grossa. O incidente ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira (21), e várias pessoas estavam no local.

Segundo relatos à equipe do Portal BnT Online, um rapaz de 20 anos disse que iria vender uma égua. O interessado foi até a sua residência, buscou dinheiro e voltou para fechar a negociação. Porém, na volta, o rapaz disse que já não iria mais vender o animal, o que gerou descontentamento entre os envolvidos.

Com os ânimos alterados, alguns dos presentes acabaram entrando em vias de fato, mesmo após a intervenção de outras pessoas que tentaram acalmar a situação. O resultado da desavença foram duas pessoas esfaqueadas, sendo o rapaz de 20 anos e outro de 28 anos. O autor dos ferimentos acabou detido pelo Batalhão de Choque do 1º BPM da Polícia Militar.

Equipes do Corpo de Bombeiros (SIATE) e do SAMU estiveram no local para prestar socorro às vítimas. O jovem de 20 anos sofreu uma perfuração em tórax que acabou atingindo o pulmão e, depois de receber atendimento de urgência, foi levado para o Hospital Regional, com ferimentos considerados graves. Já o rapaz de 28 anos sofreu uma perfuração na região da virilha, que acabou atingindo a artéria femoral e, por isso, ficou em estado mais grave. Ele também recebeu atendimento de emergência no local e depois foi encaminhado para o Hospital Regional.

Defesa e investigação
Para algumas pessoas, o jovem de 20 anos se defendeu dizendo que a afirmação de que iria vender um animal seria uma brincadeira. No entanto, o clima entre os envolvidos já estava tenso por conta da ingestão de bebida alcoólica e da discussão anterior sobre a venda do cavalo.

Agora, um inquérito será aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo crime. O objetivo é identificar todas as pessoas envolvidas na briga e entender o que motivou a situação. A polícia também vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar obter mais informações sobre os envolvidos e esclarecer as circunstâncias que levaram à briga.

Leia também:
Acusados de matar jovem de 21 anos em PG são apreendidos pela PM

Confira as imagens produzidas pelo repórter Reinaldo Marcondes.


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão