Câmara aprova regime de urgência na votação de Plano de Cargos e Salários
Comissões tem 15 dias para analisar projeto para ser encaminhado para votação

A Câmara Municipal de Ponta Grossa decidiu na tarde desta segunda (08), durante sessão plenária, a votação em regime de urgência no projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Salários dos servidores de PG.
A partir de agora, as comissões da Câmara tem 15 dias para dar o parecer favorável ou desfavorável sobre o projeto, para que possa ir a discussão e ser votado pelos vereadores. A expectativa é que o Plano de Cargos seja votado entre o fim deste mês ou início de junho.
O vereador e líder do governo na Câmara, Julio Kuller (MDB), declarou que o projeto é bastante aguardado e sonhado pelos servidores municipais, já que haverá a regularização dos salários dos profissionais, possibilitando que os servidores possam ter uma efetivação no cargo ao longo dos anos.
“Este projeto irá impactar mais de 8 mil famílias. Desta forma, a partir de agora a Câmara irá iniciar os trabalhos nas comissões para o mais rapidamente ser votado o projeto em duas discussões para que, enfim, possamos autorizar a Prefeita a fazer este grande avanço na vida dos servidores”.

O projeto
São 5 projetos que deverão tramitar em regime de urgência no legislativo, que contemplam a Guarda Civil Municipal, servidores da Fundação Municipal de Saúde, Agentes de Trânsito, profissionais médicos e os servidores da administração direta que ainda não possuíam Plano de Cargos.
Leia também: Testes rápidos para diagnóstico da hanseníase são distribuídos para todo Paraná























