Destaque Ponta Grossa

Câmara aprova vale-alimentação de R$700 por mês para vereadores e funcionários da Casa

Apenas três vereadores votaram contra a proposta

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão na noite desta quarta (24), uma Lei que institui um vale-alimentação para os servidores da Câmara e para os próprios vereadores de PG.

Segundo o projeto 153/2023, haverá a criação de um vale-alimentação de R$700,00 mensais para os servidores e vereadores. O valor deverá ser corrigido atualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com isso, serão gerados gastos de, no mínimo, 160 mil reais com a alimentação dos 19 vereadores por ano.

O vereador Professor Careca criticou a proposta: “Este projeto é muito importante para esta Casa de Leis, porque os nossos servidores necessitam muito deste benefício, mas sou contra o vale-alimentação para os vereadores, pois tem muita gente precisando lá fora”.

Na votação, 16 vereadores votaram favoráveis ao benefício e a proposta foi aprovada. Apenas os vereadores Professor Careca, Geraldo Stocco e Daniel Milla foram contras. A discussão passará em segunda votação na próxima segunda (29).

Leia também: Câmara aprova Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais de PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Meu Deus estes vereadores ganham sem fazer nada e ainda querem mais este valor não tem vergonha na cara mesmo nos k não temos trabalhos precisamos de ir pedir no crass dão um vale k 195.60 pra ir no mercado da família fazer compras e sai com poucas coisas dela eles tomem vergonha na cara deles vc precisa de um vereador eles somem não fazem nada pela população bando de jaguarada sem vergonha affiz k coisa em não faltava mais nada mesmo

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone