Política

Câmara de PG aprova veto à lei que anularia multa de bares e restaurantes na pandemia

image (4)
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Prefeita vetou a lei, pois ela é considerada ilegal. Projeto previa anistia das multas fiscais de ISSQN, Taxas de Alvará e Vigilância Sanitária para o setor

A Câmara dos Vereadores aprovou, na tarde desta segunda-feira (22), o veto da prefeita Elizabeth Schmidt (União) ao projeto que autorizaria a Prefeitura de Ponta Grossa a anular multas dadas ao setor de bares e restaurantes na pandemia.

De acordo com o projeto 310/2021, de autoria da vereadora Joce Canto (PP), o Executivo ficaria autorizado a conceder a “remissão total do crédito tributário e a anistia das multas fiscais decorrentes do ISSQN, Taxa de Vistoria de Alvará e Taxas de Vigilância Sanitária incidentes sobre os serviços de eventos, bares, restaurantes e lanchonetes”. 

O período de isenção se concentraria entre 26 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2021. O projeto foi aprovado em junho pela Câmara por 14 votos favoráveis e 1 contrário.

No entanto, a prefeita Elizabeth vetou o parecer, pois o projeto é considerado ilegal pela atual legislação brasileira. Com isso, o projeto voltou à Câmara, onde os parlamentares decidiram derrubar o projeto por 10 votos a 5.

Leia também: União Europeia fará doação de R$120 milhões ao Fundo Amazônia


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024