Política

Câmara de PG aprova veto à lei que anularia multa de bares e restaurantes na pandemia

image (4) Boca no Trombone image (4)
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Prefeita vetou a lei, pois ela é considerada ilegal. Projeto previa anistia das multas fiscais de ISSQN, Taxas de Alvará e Vigilância Sanitária para o setor

A Câmara dos Vereadores aprovou, na tarde desta segunda-feira (22), o veto da prefeita Elizabeth Schmidt (União) ao projeto que autorizaria a Prefeitura de Ponta Grossa a anular multas dadas ao setor de bares e restaurantes na pandemia.

De acordo com o projeto 310/2021, de autoria da vereadora Joce Canto (PP), o Executivo ficaria autorizado a conceder a “remissão total do crédito tributário e a anistia das multas fiscais decorrentes do ISSQN, Taxa de Vistoria de Alvará e Taxas de Vigilância Sanitária incidentes sobre os serviços de eventos, bares, restaurantes e lanchonetes”. 

O período de isenção se concentraria entre 26 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2021. O projeto foi aprovado em junho pela Câmara por 14 votos favoráveis e 1 contrário.

No entanto, a prefeita Elizabeth vetou o parecer, pois o projeto é considerado ilegal pela atual legislação brasileira. Com isso, o projeto voltou à Câmara, onde os parlamentares decidiram derrubar o projeto por 10 votos a 5.

Leia também: União Europeia fará doação de R$120 milhões ao Fundo Amazônia

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)